Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Julgamento de Bolsonaro e aliados entra no quarto dia com voto de Luiz Fux

Ministro já indicou que tem divergências com o relator Alexandre de Moraes

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue com o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus acusados de tentativa de golpe. Nesta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux deve apresentar seu voto às 9h. Ele já indicou divergências com o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.


Na sessão anterior, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação dos réus. Moraes destacou a existência de provas objetivas contra os acusados e apontou Jair Bolsonaro como líder da organização criminosa envolvida nos crimes. Já Flávio Dino concordou com a condenação proposta pelo relator mas sugeriu penas menores para alguns envolvidos: Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sergio Nogueira.


Dino também ressaltou que crimes contra o estado democrático são considerados graves segundo decisões anteriores do STF e não podem ser objeto de indulto ou anistia. Após o voto de Fux, ainda restarão as manifestações dos ministros Carmen Lúcia e Cristiano Zanin na quinta (11). O resultado está previsto para ser divulgado na sexta-feira.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.