Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mensagens recuperadas pela PF revelam suposta proximidade de Vorcaro com filhos de ministros

Há ainda registros de mensagens entre o ex-banqueiro e os filhos de Nunes Marques e Luiz Fux

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Mensagens recuperadas pela Polícia Federal do celular de Daniel Vorcaro revelam uma suposta proximidade do ex-banqueiro com os filhos dos ministros Nunes Marques e Luiz Fux. Em uma troca de mensagens de julho do ano passado, o ex-diretor jurídico do Banco Master, Luiz Rennó, pergunta a Daniel Vorcaro se deveria manter o pagamento de R$ 500 mil por mês ao advogado Kevin Marques, filho do ministro Nunes Marques.  

No plenário do Supremo, antes de se declarar impedido de votar no julgamento, o ministro negou que o filho tenha recebido pagamentos de Vorcaro. Em nota, Kevin Marques reafirmou que não prestou serviços ao Banco Master e não recebeu dinheiro do banqueiro Daniel Vorcaro.  

As investigações também revelaram que durante mais de um ano, o filho do ministro Luiz Fux, Rodrigo Fux, que é advogado, teria trocado mensagens com Daniel Vorcaro. Há ainda registros de videochamadas entre os dois e a marcação de diversos encontros presenciais no Rio de Janeiro e em Brasília. Os dois conversam também sobre viagens, almoços e festas.  

Em nota, o escritório de Rodrigo Fux afirmou que as conversas foram uma tentativa de aproximação comercial por parte do ex-banqueiro, mas que jamais se concretizou. Disse ainda nunca ter recebido pagamentos ou celebrado contratos com Daniel Vorcaro.  

Duas horas antes do início do julgamento no Supremo, o ministro Flávio Dino pediu ao presidente Edson Fachin que seja aberta uma investigação sobre uma suposta ligação de empresas do cunhado de Daniel Vorcaro,  Fabiano Zettel, com o Instituto Iter, fundado por André Mendonça.  

Em questão estão contratos firmados pelo município de São Paulo com concessionárias de serviços funerários. André Mendonça ainda não se pronunciou sobre o caso. No começo deste mês, Mendonça deixou a participação que tinha no Instituto Iter, sem contrapartida financeira, e afirmou que nunca teve lucro com o instituto. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.