Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue no país

Entre as principais mudanças está a autorização para que pessoas com 70 anos ou mais possam ser doadoras, desde que sejam consideradas aptas

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O Ministério da Saúde atualizou os critérios para doação de sangue no país. Entre as principais mudanças está a autorização para que pessoas com 70 anos ou mais possam ser doadoras, desde que sejam consideradas aptas na avaliação clínica. 

Quem fez tatuagem, colocou piercing, fez maquiagem definitiva ou procedimentos estéticos invasivos, como aplicação de botox, agora pode doar depois de sete dias. O prazo de espera após uma endoscopia caiu de seis para quatro meses, assim como para o uso de anabolizantes e hormônios injetáveis sem prescrição médica. 

Quem se expôs ao risco de contrair malária agora deve aguardar 30 dias para doar sangue. Antes, o prazo poderia chegar a um ano. 

O uso de canetas emagrecedoras não impede a doação, desde que o medicamento não tenha sido compartilhado.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.