Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ministério da Saúde lança campanha nacional de multivacinação para proteção de jovens até 15 anos

Atualização das vacinas de crianças e adolescentes começa na segunda-feira (6)

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Começa na segunda-feira (6), a Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes, do Ministério da Saúde. Cerca de 40 milhões de pessoas devem ser notificadas e imunizadas. O foco da campanha é a vacinação de jovens de até 15 anos.  

"Eu quero reforçar o chamado aos pais e às mães para aproveitar esse mês de outubro, que é o mês da criança, que a gente faz essa campanha de atualização de todas as vacinas do calendário vacinal, estarão todas as vacinas disponíveis nas unidades básicas de saúde", garantiu o ministro da Saúde Alexandre Padilha. 

Além do estoque regular, mais de 6,8 milhões doses extras de vacinas já foram distribuídas aos estados. Sendo 1,8 milhão da tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola, 1,6 milhão de febre amarela, 1,1 milhão contra catapora e 2,3 milhões doses de outros imunizantes do calendário vacinal, como febre amarela e HPV. O aplicativo Meu SUS Digital vai enviar alertas a usuários sobre a campanha de multivacinação.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.