Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ministro André Mendonça é o novo relator do caso Master no STF

Ministros avaliavam que a permanência de Toffoli no caso poderia arrastar a corte para uma crise

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

As investigações do caso Master têm um novo relator no Supremo. A decisão foi tomada depois de reuniões que se estenderam até o final da noite, em Brasília. O ministro André Mendonça é quem vai, a partir de agora, comandar o caso do Banco Master no Supremo Tribunal Federal. Entre o final da tarde e o início da noite, os ministros da corte se reuniram duas vezes, o último encontro terminou agora há pouco com a divulgação de uma nota informando que Dias Toffoli não é mais o relator do tema.  

O comunicado, assinado pelos 10 integrantes do Supremo, defende a atuação de Dias Toffoli na condução do caso. Logo após a saída de Toffoli, André Mendonça recebeu a relatoria do caso. Mais cedo, nesta quinta-feira (12), em nota, Toffoli confirmou que é sócio de uma empresa ligada aos irmãos, que tem conexão com o caso. Afirmou que a "empresa foi integrante do grupo Tayaya Ribeirão Claro até 21 de fevereiro de 2025", resort no Paraná que já pertenceu aos irmãos de Tofolli, e que houve a venda de cotas ao fundo Arllen em 27 de setembro de 2021.  

Segundo o ministro "tudo foi devidamente declarado à receita e disse ainda que desconhece o gestor do Fundo Arllen; e nunca teve relação de amizade com o investigado Daniel Vorcaro e que jamais recebeu qualquer valor de Vorcaro ou de seu cunhado Fabiano Zettel".  

Há dias, reservadamente, ministros avaliavam que a permanência de Toffoli no caso poderia arrastar a corte para uma crise sem precedentes. Considerando os interesses institucionais, o ministro pediu que o caso do Banco Master fosse enviado para a presidência do Supremo Tribunal Federal, para que fosse redistribuído. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.