PF do Pará realiza ação social para indígenas venezuelanos que solicitaram refúgio no Brasil
A situação de refugiado garante acesso a direitos como saúde, educação, trabalho e moradia
Boletim JR 24H|Do R7
A superintendência da Polícia Federal do Pará realiza até esta quinta-feira (15) uma ação social de atendimento a indígenas venezuelanos que solicitaram refúgio no Brasil. A situação de refugiado garante acesso a direitos como saúde, educação, trabalho e moradia. Eles atravessaram fronteiras para fugir da fome e da pobreza, mas em Belém, as famílias indígenas da etnia Warao ainda vivem em locais improvisados.
Para mudar esse cenário de vulnerabilidade, a superintendência da Polícia Federal do Pará realiza uma ação social. O objetivo é prestar auxílio aos indígenas que enfrentam situações precárias. A ação social foi organizada pelo Comitê Nacional para os Refugiados, ligado ao Ministério da Justiça.
O objetivo é acelerar o processo de reconhecimento da condição de refúgio para os indígenas da etnia Warao. Com esse reconhecimento, eles passam a ter direito a serviços básicos como saúde, educação, trabalho e moradia. O Ministério Público Federal cobra do poder público a garantia de condições dignas de moradia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



