Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PGR pede ao STF condenação de Eduardo Bolsonaro por coação em processo

Pedido inclui acusações de coação em processo sobre tentativa de golpe de Estado

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo. 

O pedido integra as alegações finais enviadas ao STF pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e sustenta que o filho do ex-presidente teria atuado para tentar interferir no andamento do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. 

Segundo a acusação, Eduardo Bolsonaro teria buscado apoio junto ao governo dos Estados Unidos para a suspensão de vistos de ministros da Corte e para a adoção de um tarifaço contra exportações brasileiras. 

A PGR afirma que essas ações configurariam tentativa de pressão indevida sobre o Judiciário brasileiro. Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.