Polícia Federal investiga envolvimento do ex-governador do RJ em irregularidades da Refit
Operação envolve 16 mandados de busca e apreensão em condomínios de alto padrão na Barra da Tijuca e em Petrópolis
Boletim JR 24H|Do R7
O ex-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal que investiga fraudes em licenças da Refit, antiga Refinaria de Manguinhos. O objetivo é apurar as supostas irregularidades na concessão de licenças ambientais para o complexo petroquímico.
Entre os sete investigados estão o ex-governador e o ex-secretário do Ambiente, Bernardo Rossi. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (14), em um condomínio de alto padrão na Barra da Tijuca e em Petrópolis, na região serrana.
A Refit é considerada a maior sonegadora de impostos do Brasil. O dono do grupo, o empresário Ricardo Magro, está foragido nos Estados Unidos. Cláudio Castro e Bernardo Rossi negam participação em irregularidades envolvendo a Refit.
No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 2ª edição do JR 24 Horas desta sexta (14)
Falsa viatura usada para levar jovem agredido é localizada e apreendida. PF investiga envolvimento do ex-governador do RJ em irregularidades da Refit.

Quase metade dos adultos brasileiros está inadimplente; 75 milhões têm contas atrasadas
A maior concentração está na faixa etária de 30 a 39 anos

Falsa viatura usada para levar jovem agredido é localizada e apreendida
Principal suspeito Rafael Schult está foragido e com prisão decretada pela Justiça

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta sexta (14)
‘Botão do Pânico’ ajuda a salvar mulher ameaçada pelo ex-companheiro no interior de São Paulo

Tentativa de roubo a carro de luxo termina com suspeito morto em São Paulo
Dois ex-policiais, que trabalham como seguranças, estavam dentro do veículo e reagiram à abordagem dos criminosos

Motorista passa mal e provoca acidente na zona sul de São Paulo
Ele teve um mal súbito, perdeu o controle da direção e bateu na lateral da pista

SP: Justiça decreta prisão de dois suspeitos de agredir e levar homem algemado em falsa viatura
Rafael Schult é policial civil e era o motorista da falsa viatura; o irmão dele também é investigado, mas a polícia ainda não confirmou se ele estava no local

‘Botão do Pânico’ ajuda a salvar mulher ameaçada pelo ex-companheiro no interior de São Paulo
A mulher estava trabalhando quando foi ameaçada pelo ex-companheiro, que estava armado com facas

Assista à íntegra da 3ª edição do JR 24 Horas desta quinta (13)
Após novo tarifaço, governo brasileiro abre processo para aplicar lei da reciprocidade e notifica diplomacia americana

TSE suspende processamento de novas filiações partidárias
A corte investiga possíveis fraudes no sistema após o caso envolvendo o candidato à presidência Flávio Bolsonaro

Auditoria do governo do RJ aponta irregularidades em programa contra violência doméstica
As irregularidades somam cerca de R$ 4,5 milhões

SP: Polícia Civil recupera oito obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade
As peças são do artista francês Henri Matisse e foram encontradas em um apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista

STF discute limites da ação estatal sobre a imprensa no Brasil
Ministro Edson Fachin defende liberdade de imprensa e sigilo de fontes em sessão do STF

Câmara Municipal de SP entrega Salva de Prata ao departamento de jornalismo da RECORD
Reconhecimento destaca as mais de sete décadas da RECORD, em diferentes momentos da história do Brasil e do mundo



