Quatro pessoas da mesma família vão parar no hospital após ingerir ‘falsa couve’ em MG
Em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, quatro pessoas também comeram a planta, no último dia 8
Boletim JR 24H|Do R7
Quatro pessoas da mesma família, que vivem na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, passaram mal depois de comer a planta venenosa, conhecida como “falsa couve”. Todos tiveram crises de vômito, tontura e precisaram ser internados no hospital da cidade. Depois de receberem atendimento, os quatro tiveram alta.
A família conta que a folha foi retirada da horta comunitária da cidade. A Prefeitura afirmou que, assim que ficou sabendo do caso, retirou todas as falsas couves que estavam no local. Seis casos de intoxicação pela planta foram registrados, desde agosto, na cidade. A falsa couve é considerada altamente tóxica e pode até levar à morte. Em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, quatro pessoas também comeram a planta, no último dia 8.
A folha estava plantada no terreno da chácara em que elas estavam, na zona rural da cidade. Todas foram internadas. Uma recebeu alta no dia seguinte e três precisaram ser encaminhadas para a UTI. Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, não resistiu e morreu na segunda-feira (13). Dois homens, de 60 e 64 anos, seguem internados.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



