Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Quatro pessoas da mesma família vão parar no hospital após ingerir ‘falsa couve’ em MG

Em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, quatro pessoas também comeram a planta, no último dia 8

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Quatro pessoas da mesma família, que vivem na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, passaram mal depois de comer a planta venenosa, conhecida como “falsa couve”. Todos tiveram crises de vômito, tontura e precisaram ser internados no hospital da cidade. Depois de receberem atendimento, os quatro tiveram alta.

A família conta que a folha foi retirada da horta comunitária da cidade. A Prefeitura afirmou que, assim que ficou sabendo do caso, retirou todas as falsas couves que estavam no local. Seis casos de intoxicação pela planta foram registrados, desde agosto, na cidade. A falsa couve é considerada altamente tóxica e pode até levar à morte. Em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, quatro pessoas também comeram a planta, no último dia 8.

A folha estava plantada no terreno da chácara em que elas estavam, na zona rural da cidade. Todas foram internadas. Uma recebeu alta no dia seguinte e três precisaram ser encaminhadas para a UTI. Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, não resistiu e morreu na segunda-feira (13). Dois homens, de 60 e 64 anos, seguem internados.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.