RJ: IML monta esquema para liberação dos 117 corpos dos suspeitos mortos em megaoperação
Até o momento, cerca de 100 corpos já passaram por perícia
Boletim JR 24H|Do R7
O Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro montou um esquema especial para liberação dos 117 corpos dos suspeitos mortos na megaoperação contra o Comando Vermelho. Até o momento, cerca de 100 corpos já passaram por perícia. Alguns já foram liberados para as famílias. O trabalho dos peritos da Polícia Civil é acompanhado pelo Ministério Público Estadual, que faz uma análise independente.
A Defensoria Pública do estado entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para acompanhar o trabalho da perícia. Os corpos de outras ocorrências, não relacionadas com a megaoperação, estão sendo encaminhados ao IML de Niterói, na região metropolitana. Mais cedo, cerca de 30 pessoas bloquearam a avenida em frente ao IML.
Um congestionamento se formou na região que dá acesso às zonas sul, norte e centro do Rio de Janeiro. O protesto durou 30 minutos e só terminou quando a polícia usou spray de pimenta para dispersar os manifestantes. O governador Cláudio Castro informou que está prestes a fazer a transferência dos 10 presos de alta periculosidade para presídios federais, como parte da iniciativa de cooperação entre os governos federal e estadual.
Segundo o governo, eles são apontados como responsáveis por comandar, de dentro das cadeias, a retaliação de criminosos à megaoperação da polícia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



