Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Secretaria de Saúde de SP confirma mais duas mortes por febre amarela em 2026

Com os novos casos, São Paulo soma nove registros da doença em 2026

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou mais duas mortes por febre amarela no estado. Com os novos casos, São Paulo soma nove registros da doença em 2026. A atualização foi feita após a morte de dois homens, de 64 e 54 anos, na região do Vale do Paraíba, área que concentra o maior número de casos no estado. São oito registros na região. O nono caso foi confirmado na região de Sorocaba. 

Ao todo, cinco pessoas morreram por febre amarela neste ano no estado. Segundo a Secretaria da Saúde, todos os pacientes com casos confirmados não estavam vacinados contra a doença. 

Diante do cenário, o governo estadual reforça a importância da vacinação, disponível nas Unidades Básicas de Saúde. A recomendação é que a dose seja aplicada pelo menos dez dias antes de viagens para áreas rurais, de mata ou com circulação do vírus.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.