Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Supremos tribunais de países lusófonos discutem combate à violência e ao tráfico de crianças

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil defendeu medidas mais eficazes para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Os supremos tribunais de países de língua portuguesa se reuniram em Moçambique para discutir formas de combater a violência e o tráfico de crianças e adolescentes. 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, ministro Luis Felipe Salomão, defendeu medidas mais eficazes para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital. Ele destacou a importância da verificação de idade, da supervisão dos pais e de canais de denúncia. 

O encontro também discutiu formas de agilizar as investigações de crimes e garantir proteção às vítimas. Os participantes defenderam maior cooperação entre os sistemas de Justiça. 

“A criança nesse ambiente digital, nas redes sociais, fica mais vulnerável do que se estiver sozinha numa praça pública”, afirmou o ministro Luis Felipe Salomão. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.