Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Tarcísio de Freitas critica reeleição e defende reforma política durante agenda em SP

Governador de São Paulo afirmou que o modelo de reeleição “está fazendo mal ao país”

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta terça-feira (7) que o modelo de reeleição “está fazendo mal ao país”. A declaração foi dada durante entrevista a jornalistas em agenda oficial na cidade de Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo. 

Segundo Tarcísio, a possibilidade de reeleição pode comprometer decisões de longo prazo por parte dos governantes, ao gerar preocupação constante com o processo eleitoral. Ele argumentou que esse cenário pode influenciar a condução de políticas públicas. 

O governador também defendeu a necessidade de uma reforma política no país. A fala ocorre em meio ao debate sobre uma proposta de emenda à Constituição que trata do fim da reeleição para cargos do Executivo federal, apresentada por Flávio Bolsonaro. 

Atualmente, a Constituição permite uma recondução consecutiva para presidentes da República, governadores e prefeitos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.