Trump deve lançar Conselho de Paz nesta quinta-feira (22) em Davos
Lula foi convidado a participar da iniciativa, mas ainda não respondeu
Boletim JR 24H|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve oficializar nesta quinta-feira (22) a criação do Conselho da Paz durante uma cerimônia no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. Este novo conselho será presidido por Trump e terá como objetivo principal promover a paz e resolver conflitos globais. A primeira missão do grupo é supervisionar os esforços de reconstrução na faixa de Gaza.
Até o momento, cerca de 35 países aceitaram participar dessa iniciativa proposta por Trump. Entre eles estão Israel, Arábia Saudita e Turquia. No entanto, Noruega e Suécia recusaram o convite para integrar o conselho e a França indicou que pode seguir pelo mesmo caminho. Reino Unido, Alemanha e Japão ainda não anunciaram suas decisões oficiais sobre a participação. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está avaliando se o Brasil fará parte deste esforço internacional pela paz.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta terça (17)
PF investiga suposto vazamento de dados da Receita Federal sobre ministros do STF

Brasil estima colher mais de 1 milhão de toneladas de maçãs nesta safra
Além do impacto na produção, a cadeia da maçã gera mais de 150 mil empregos diretos e indiretos

Congresso do Peru decide novo presidente após impeachment de José Jerí
O novo líder vai comandar interinamente o país até o dia 28 de julho, quando um presidente eleito tomará posse

Espanha investiga pornografia infantil gerada por IA em redes sociais
Um relatório do governo revelou que, em apenas 11 dias, a inteligência artificial do X gerou mais de três milhões de imagens de nudez

Primeiro-ministro do Catar realiza visita oficial à Venezuela
Na chegada, o premiê foi recebido pelo chefe da diplomacia venezuelana, Ivan Ril

Trump anuncia investimentos bilionários do Japão nos EUA
Os japoneses vão investir em áreas como petróleo e gás, energia e minerais críticos

PF investiga suposto vazamento de dados da Receita Federal sobre ministros do STF
Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, os quatro servidores da Receita e do Serpro investigados estão proibidos de acessar o trabalho

RJ: operação Lei Seca registra 730 infrações durante feriado
Foram quase quatro mil motoristas abordados pela fiscalização da lei seca em 36 operações

Assista à íntegra da 3ª Edição do JR 24 Horas desta terça (17)
Operação da PF investiga vazamento de dados da Receita sobre ministros do STF. Bombeiros do RJ já fizeram mais de mil resgates no mar durante o feriado.

Rússia realiza novo ataque em massa contra a Ucrânia
Foram lançados quase 400 drones e 30 mísseis contra diferentes regiões do país

Bombeiros do Rio de Janeiro já fizeram mais de mil resgates no mar durante o feriado
Os salvamentos de 2026 representam um aumento de quase 200% em comparação ao mesmo período de 2025

Operação da Polícia Federal investiga vazamento de dados da Receita sobre ministros do STF
Supremo Tribunal Federal determinou que a PF quebre os sigilos bancário, fiscal e telemático dos investigados

EUA realizam três novos ataques contra barcos no Pacífico e no Caribe
Desde setembro do ano passado, já foram realizados mais de 30 ataques na região, resultando em mais de cem mortes

Assista à íntegra da 2ª Edição do JR 24 Horas desta terça (17)
Van bate contra caminhão na estrada e deixa cinco mortos e onze feridos. Menina de 9 anos é resgatada após se afogar em cachoeira em Pirenópolis (GO).

Menina de 9 anos é resgatada após se afogar em cachoeira em Pirenópolis (GO)
De acordo com os socorristas, a criança caiu e ficou presa por cerca de 20 minutos em uma fenda, embaixo de uma pedra


