Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso em operação policial
A polícia investiga crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa
Conteúdo Exclusivo|Do R7
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (18) uma operação no Distrito Federal e em mais quatro estados contra crimes praticados no sistema financeiro no Brasil. Entre os presos está Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Ele foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a polícia, Vorcaro estaria prestes a embarcar para o exterior em um avião particular. Ainda segundo a PF, as investigações começaram em 2024 para apurar um esquema irregular de venda de carteiras de crédito. A polícia investiga crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
Ainda nesta terça (18), o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. A decisão veio um dia depois do anúncio da venda da instituição a uma empresa do setor financeiro, interrompendo a conclusão do negócio. Pelos próximos 120 dias, o Master será administrado por uma instituição que terá a responsabilidade de vender bens, pagar credores e encerrar as operações no sistema financeiro nacional.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Dia D de vacinação acontece neste sábado (22) em todo o país
São 20 vacinas disponíveis que protegem contra doenças graves, como meningites, tuberculose e cânceres associados ao HPV

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta sexta (21)
Dia D de vacinação acontece neste sábado (22) em todo o país. Polícia Militar realiza operação na zona norte de SP

Podcast JR 15 Min #1491 | Lei Seca: novas regras de fiscalização
Adrualdo de Lima Catão, secretário nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, explica a possibilidade de utilização do chamado "drogômetro"

JR Agro: Entenda quais estratégias os produtores devem adotar para mitigar os impactos do El Niño
Sérgio de Moraes Paulo, geógrafo, dá dicas sobre como minimizar perdas e explica como o fenômeno afeta cada região do país

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quinta (20)
INMET alerta para avanço de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Polícia poderá consultar originalidade de celulares durante blitz

Deslizamento de terra deixa mais de 100 mortos na República Centro-Africana
Autoridades investigam as causas do deslizamento

São Paulo enfrenta baixa umidade e formação de um novo ciclone extratropical
As rajadas de vento devem variar entre 40 e 60 km/h na região metropolitana

INMET alerta para avanço de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul
São esperados 25 milímetros de chuva, com raios e rajadas de vento de até 80 km/h

Polícia poderá consultar originalidade de celulares durante blitz
A consulta não será automática e vai depender do contexto de cada abordagem no trânsito

Podcast JR 15 Min #1490 | Golpes por telefone: como funciona o vishing e como se proteger?
O JR 15 Minutos recebe Tanila Savoy, advogada especialista em Direito Digital e presidente da Associação Nacional das Vítimas da Internet (ANVIT)

Ebola avança em velocidade sem precedentes na República Democrática do Congo
Mais de 2,3 mil pessoas morreram, segundo dados divulgados do Ministério da Saúde do país

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quarta (19)
Prazo para solicitar o voto em trânsito se encerra nesta quinta-feira (20). Polícia Civil realiza operação contra fabricação de armas em impressora 3D no Sul

Mais de dois milhões de trabalhadores não sacaram o abono salarial de 2026
Os valores ficam disponíveis para saque até 30 de dezembro

Prazo para solicitar o voto em trânsito se encerra nesta quinta-feira (20)
O eleitor pode escolher uma capital ou uma cidade com mais de 100 mil eleitores para votar

Polícia Civil realiza operação contra fabricação de armas em impressora 3D no Rio Grande do Sul
Ao todo, 21 pessoas foram identificadas como integrantes do esquema



