Estados Unidos envia ajuda humanitária à Jamaica após passagem do Furação Melissa
Cerca de 50 pessoas já morreram no Caribe e muitos ainda estão desaparecidos
Conteúdo Exclusivo|Do R7
Cerca de 50 pessoas morreram na passagem do furacão Melissa pelo Caribe. Ainda há muitos desaparecidos. Para ajudar nas buscas, os Estados Unidos enviaram reforços para a Jamaica, um dos países mais afetados.
As equipes norte-americanas de busca e resgate chegaram a Kingston, capital da Jamaica, nas primeiras horas desta sexta-feira (31). O grupo é formado por 34 bombeiros do condado de Los Angeles, especialistas em operações urbanas, e quatro cães farejadores treinados para localizar vítimas.
Segundo o departamento de estado americano, as equipes devem permanecer na ilha por duas semanas. Só na Jamaica, as autoridades confirmaram 19 mortes, outras 30 no Haiti e mais dez mil desabrigados em Cuba. Em muitas regiões, falta luz, água e comunicação.
O furacão, que chegou a alcançar ventos de quase 300km/h, já perdeu força e se afasta em direção ao Oceano Atlântico. Mesmo rebaixado para a categoria 1, o Melissa ainda leva chuvas fortes e risco de novas inundações em parte das Bahamas e das Bermudas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas


