Operação mira roubos de celular praticados por facção criminosa no Rio de Janeiro
Além do roubar, os suspeitos também acessavam os dados das vítimas para realizar transações bancárias fraudulentas, como transferências e empréstimos
Conteúdo Exclusivo|Do R7
No Rio de Janeiro, a Polícia Civil fez uma operação para combater os roubos de celulares praticados por integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro. Os policiais fizeram buscas e realizaram prisões em comunidades do Complexo do São Carlos, no Rio, e também em endereços no estado de São Paulo.
A ação tenta desarticular toda a cadeia criminosa envolvida, desde roubos e furtos de celulares até o desbloqueio dos aparelhos. Além do roubar, os suspeitos também acessavam os dados das vítimas para realizar transações bancárias fraudulentas, como transferências e empréstimos.
Essa é mais uma etapa da operação Rastreio, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Mais de 13 mil celulares já foram recuperados pelas forças de segurança e cerca de 6.000 foram devolvidos aos donos. Mais de 870 pessoas foram presas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta sexta (5)
Estudantes têm último dia para se inscreverem no Enem

Filho da namorada é suspeito de matar ator James Handy nos Estados Unidos
Veterano participou de filmes como Top Gun Maverick e Jumanji

Paciente idosa morre após ambulância bater em poste em São Paulo
Causas do acidente ainda serão investigadas

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira (5)
Candidatos devem se inscrever até o fim do dia no portal do Inep

Carreta roubada tomba após perseguição em rodovia de São Paulo
Dois suspeitos foram presos após o acidente

Podcast JR 15 Min #1436 | Grandes eventos, turismo e o avanço das doenças infecciosas
Infectologista Karis Rodrigues debate os impactos da mobilidade global sobre a saúde pública, os riscos de novos surtos no Brasil e a importância da vacinação

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quinta (4)
EUA: Congresso quer limitar poderes de Trump em busca de encerrar guerra no Irã

Idoso salvo de sequestro relata momentos de tensão em São Paulo
Policiais desconfiaram do veículo, iniciaram perseguição e conseguiram liberar a vítima

Militares dos EUA explodem lancha suspeita de transportar drogas no Oceano Pacífico
Ação culminou na morte de dois homens que estavam a bordo da embarcação

EUA: Congresso quer limitar poderes de Trump em busca de encerrar guerra no Irã
Israel e Líbano concordaram em implementar um cessar-fogo após negociações realizadas em Washington

Podcast JR 15 Min #1435 | Tarifaço: como reagir à nova escalada de tarifas dos Estados Unidos?
Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, explica medida, que é resultado de uma investigação que questiona práticas relacionadas ao comércio digital

JR Trade: Sócio da Digital Favela fala sobre economia criativa nas periferias
Empresa une dados e cultura em territórios de todo país

JR ENTREVISTA com o doutor em direito internacional Welber Barral
Jurista projeta impactos da classificação de facções como terroristas e os desafios do Brasil na nova economia mundial

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quarta (3)
Polícia do Rio combate grupo que forçava comerciantes a comprar mercadorias da milícia. PRF intensifica fiscalização nas estradas para o feriado prolongado.

Tempestade de areia transforma paisagem e assusta motoristas em rodovia na China
A nuvem de areia deixou a paisagem alaranjada e transformou o cenário por completo



