Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Operação mira roubos de celular praticados por facção criminosa no Rio de Janeiro

Além do roubar, os suspeitos também acessavam os dados das vítimas para realizar transações bancárias fraudulentas, como transferências e empréstimos

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

No Rio de Janeiro, a Polícia Civil fez uma operação para combater os roubos de celulares praticados por integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro. Os policiais fizeram buscas e realizaram prisões em comunidades do Complexo do São Carlos, no Rio, e também em endereços no estado de São Paulo.


A ação tenta desarticular toda a cadeia criminosa envolvida, desde roubos e furtos de celulares até o desbloqueio dos aparelhos. Além do roubar, os suspeitos também acessavam os dados das vítimas para realizar transações bancárias fraudulentas, como transferências e empréstimos.


Essa é mais uma etapa da operação Rastreio, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Mais de 13 mil celulares já foram recuperados pelas forças de segurança e cerca de 6.000 foram devolvidos aos donos. Mais de 870 pessoas foram presas.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.