Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia do Rio combate grupo que forçava comerciantes a comprar mercadorias da milícia

Segundo a investigação, donos de mercados e outros estabelecimentos eram obrigados a comprar alimentos de fornecedores ligados à milícia e ao tráfico

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza duas operações nesta quarta-feira (3) . Uma delas investiga um golpe milionário que envolve obras de arte e imóveis de alto padrão.

A Operação Tela Falsa cumpre mandados nos bairros de Ipanema, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, além de Niterói, na região metropolitana do Rio. Segundo a investigação, a principal suspeita prometeu a uma vítima negócios muito lucrativos, como a venda de um imóvel em Copacabana e a negociação de obras de arte caras.

A vítima, então, realizou pagamentos antecipados para esses supostos negócios. O prejuízo passa de R$ 2 milhões. A operação busca identificar outros possíveis envolvidos, rastrear o destino do dinheiro e localizar bens ligados ao esquema. Pelo menos uma pessoa foi presa.

Em outra frente, a polícia fluminense investiga um esquema que transformava comerciantes em reféns do crime organizado. Segundo a investigação, donos de mercados e outros estabelecimentos eram obrigados a comprar alimentos de fornecedores ligados à milícia e ao tráfico. As mercadorias eram vendidas por preços acima do mercado. Os mandados são cumpridos nas zonas oeste e norte do Rio.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.