Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Primeiro-ministro do Nepal renuncia após protestos anticorrupção

19 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em confrontos com a polícia durante a tentativa de invadir o Parlamento

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

O primeiro-ministro do Nepal, Sharma Oli, renunciou ao cargo nesta terça-feira (9) em meio à escalada de protestos anticorrupção no país. A renúncia foi anunciada depois que manifestantes descumpriram o toque de recolher imposto pelo governo. Durante os protestos, a casa de Oli foi incendiada. Na segunda-feira (8), 19 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em confrontos com a polícia durante a tentativa de invadir o Parlamento, na capital Katmandu.


Os protestos, que já se espalharam por outras regiões, começaram na semana passada, quando o governo bloqueou o acesso às redes sociais. Um projeto de lei propõe que as plataformas tenham registro oficial no país e sejam administradas de forma responsável. Parte da população considera a medida um ato de censura, já que as redes sociais vinham sendo usadas para denunciar casos de nepotismo e expor a vida de luxo de políticos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.