Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

União Europeia aprova ajuda financeira de quase R$ 600 bilhões para a Ucrânia

Sem o apoio, a Ucrânia ficaria sem recursos a partir do segundo trimestre do ano que vem e, provavelmente, perderia a guerra para a Rússia

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

A União Europeia aprovou nesta sexta-feira (19) uma ajuda de 90 bilhões de euros para a Ucrânia. O valor, que equivale a mais de R$ 583 bilhões, será usado para financiar a defesa ucraniana na guerra contra a Rússia ao longo dos próximos dois anos. Sem essa ajuda financeira, a Ucrânia ficaria sem recursos a partir do segundo trimestre do ano que vem e, provavelmente, perderia a guerra para a Rússia. A União Europeia teme esse cenário, já que as ameaças russas de agressão contra o bloco poderiam se intensificar.


Em Moscou, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, repercutiu o anúncio da ajuda financeira à Ucrânia. Ele criticou a possibilidade, especulada pela União Europeia, de usar recursos russos congelados para conceder o empréstimo, hipótese que foi descartada pelo bloco. Em sua tradicional entrevista coletiva de fim de ano, Putin voltou a afirmar que está disposto a encerrar a guerra, desde que a Ucrânia desista de ingressar na Otan e se retire completamente das quatro regiões reivindicadas pelo governo russo.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.