Inscrições para o Prouni abrem nesta terça (7)
O programa oferece bolsas de estudos para faculdades particulares
JR 24H|Do R7
Iniciou nesta terça-feira (7), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI), que oferece bolsa de estudos para faculdades particulares. O processo seletivo se encerra na próxima sexta-feira (10).
Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site do Ministério Público da Educação e entrar no Portal único de Acesso ao Ensino Superior.
Para concorrer a uma bolsa de estudos, é preciso ter concluído o Ensino Médio, ter realizado as edições de 2024 e 2025 do ENEM com pelo menos 450 pontos na média de todas as disciplinas e não ter zerado a redação.
As bolsas integrais que cobrem 100% da mensalidade, atendem os critérios de renda familiar, onde ao todo a família precisa receber até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais com o desconto de 50% na mensalidade, atendem o critério de que a renda mensal da família precisar ser de até três salários mínimos por pessoa. Após realizar o processo de inscrição no programa, o estudante precisará comprovar as informações pessoais e familiares preenchidas no formulário inicial.
No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 2ª edição do JR 24 Horas desta sexta (23)
Polícia Civil investiga as mortes de seis bebês em hospital particular em São Paulo. Ladrão é preso por roubar cem celulares em quatro meses no Rio de Janeiro.

Bola de fogo no céu assusta moradores de Duque de Caxias (RJ)
Ela foi provocado pela queima controlada de gases em uma petroquímica

Ladrão é preso por roubar cem celulares em quatro meses no Rio de Janeiro
Ele já tinha sido detido em janeiro pelo mesmo crime, mas estava em liberdade condicional desde junho

Polícia Civil investiga as mortes de seis bebês em hospital particular em São Paulo
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os casos aconteceram ao longo de 2026

Casa desliza barranco abaixo após muro de contenção ceder durante temporal no Paraná
A área é considerada de risco pela prefeitura de Imbituva, a cerca de 180 quilômetros de Curitiba

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta sexta (23)
Receita Federal abre consulta de novo lote do Imposto de Renda. Ministério da Fazenda publica novo edital do programa Desenrola 3.0

Governo de Taiwan fecha escolas durante passagem de tufão
Mais de 170 ficaram feridas e mais de 2,7 mil foram retiradas de áreas de risco

Receita Federal abre consulta de novo lote do Imposto de Renda
O pagamento será feito no dia 30 de outubro, diretamente na conta informada pelo contribuinte

Ministério da Fazenda publica novo edital do programa Desenrola 3.0
Bancos e outras instituições financeiras têm até a próxima sexta-feira (30) para manifestar interesse em participar

Prévia da inflação registra alta de 0,32% em outubro
Oito dos nove grupos de consumo pesquisados tiveram alta, sendo a maior variação vinda dos gastos com alimentação

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta sexta (23)
Polícia encontra mais um corpo em São Paulo; já são 16 em menos de dois meses. MP recorre de decisão que mandou soltar empresário preso por agredir esposa

Homem é baleado durante tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo
A vítima foi levada às pressas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, com um ferimento na cabeça; seu estado de saúde é grave

Ministério Público recorre de decisão que mandou soltar empresário preso por agredir esposa
Ivo Kos foi preso preventivamente por lesão corporal e ameaça contra a cirurgiã-dentista Giulia Falcão

Polícia encontra mais um corpo em São Paulo; já são 16 em menos de dois meses
Os casos estão sendo investigados separadamente

Caso Beatriz Vitória: corpo de jovem será enterrado nesta sexta-feira (23) em Minas Gerais
O ex-namorado dela, Samuel Melo, de 18 anos, e a atual namorada dele, Carla da Silva, de 23, foram presos suspeitos de envolvimento no crime



