Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Maduro antecipa Natal na Venezuela em meio a tensões com os Estados Unidos

Presidente adianta festividades para 1º de outubro, visando economia e cultura, em meio a crise internacional

JR 24H|Do R7

  • Google News

Em nome do que chamou de "direito à felicidade", o ditador Nicolas Maduro antecipou o Natal na Venezuela. O presidente venezuelano anunciou o decreto em rede nacional: "Vamos repetir a fórmula de outros anos, que funcionou muito bem para a economia, a cultura e a felicidade. A temporada de Natal começa na Venezuela no dia primeiro de outubro". Antecipar o Natal tem sido uma prática recorrente de Maduro desde 2020. O presidente diz que o objetivo é defender o direito à felicidade e impulsionar a economia do país.  

No ano passado, a medida veio após as acusações de fraude na reeleição de Maduro. Lojas vão oferecer artigos natalinos mais de dois meses antes da data oficial. Desta vez, a antecipação do Natal na Venezuela ocorre em meio a uma crise com os Estados Unidos e a perspectiva de um conflito no mar do Caribe. O governo Trump promove uma ofensiva contra o narcotráfico, com envio de caças e navios para perto da costa venezuelana.  

Na última segunda-feira (8), o chefe do Departamento de Guerra, Pete Hegseth, visitou de surpresa um dos navios deslocados. Os Estados Unidos atacaram uma embarcação supostamente com drogas que teria saído da Venezuela, na semana passada. 11 pessoas morreram. Maduro denunciou a mobilização militar na região já o governo Trump ameaçou abater caças venezuelanos que sobrevoarem os navios americanos.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.