Deputado Junior Mano é investigado por suspeita de desvio de verbas públicas
Operação da PF apura uso de emendas parlamentares para compra de votos no Ceará
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A Polícia Federal realizou uma operação na Câmara dos Deputados para investigar o desvio de recursos públicos destinados a financiar campanhas eleitorais no Ceará. O deputado federal Junior Mano, do PSB, é um dos principais alvos, suspeito de usar emendas parlamentares para compra de votos e direcionamento de recursos.
A ação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal e incluiu 15 mandados de busca e apreensão em Brasília e cinco municípios cearenses. Além do parlamentar, outras cinco pessoas estão sob investigação por suposta participação em um esquema criminoso que manipulava licitações para beneficiar empresas específicas.
A Justiça bloqueou mais de R$ 54 milhões em ativos de pessoas físicas e empresas envolvidas no caso. Dados indicam que nos últimos três anos, Junior Mano destinou mais de R$ 88 milhões em emendas parlamentares. Em resposta às acusações, a assessoria do deputado negou seu envolvimento em funções executivas ou administrativas em prefeituras ou comissões de licitação. O PSB aguarda que as investigações esclareçam os fatos dentro do devido processo legal.
O ministro Gilmar Mendes também autorizou novas investigações para verificar a possível participação de outras autoridades com foro privilegiado no desvio de emendas parlamentares.
Assista ao vídeo - Deputado Junior Mano (PSB-CE) é alvo de operação da PF por suspeita de desvio de recursos públicos
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















