Família presa por esquema de furto em caixas eletrônicos em São Paulo
Quadrilha usava dispositivos para capturar dados bancários das vítimas
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Três membros de uma mesma família foram presos em São Paulo, suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava cartões e dados bancários de clientes em caixas eletrônicos. A operação criminosa ocorria preferencialmente logo pela manhã e nos fins de semana, quando as agências estavam sem funcionários.
Os criminosos instalavam dispositivos nos terminais para prender os cartões e colavam adesivos com números de uma falsa central telefônica. Quando as vítimas ligavam buscando ajuda, seus dados bancários eram capturados pela quadrilha. Os dispositivos eram fabricados em Santo André, na Grande São Paulo.
A polícia apreendeu cadernos contendo informações de cerca de 600 vítimas, incluindo dados pessoais e senhas. Daiane Rodrigues, Ana Cláudia Rodrigues e Douglas Rodrigues foram detidos sob acusações de furto qualificado e associação criminosa. Entre os itens apreendidos estavam celulares, aparelhos eletrônicos, dinheiro e cartões bancários.
As autoridades alertam que bancos nunca solicitam senhas por telefone ou pedem para realizar procedimentos incomuns ao utilizar caixas eletrônicos.
Assista ao vídeo - Membros da mesma família são presos por integrar quadrilha que furtava cartões e dados bancários
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















