Refeições por quilo em São Paulo sobem quase 11% em um ano
Inflação dos alimentos é principal fator do reajuste, segundo Procon
JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7
RESUMO DA NOTÍCIA

Em junho, o preço das refeições por quilo em São Paulo aumentou quase 11% comparado ao mesmo mês do ano anterior, conforme levantamento do Procon de São Paulo. A inflação dos alimentos é apontada como a principal causa desse aumento.
Os consumidores valorizam a variedade de opções nos restaurantes self-service, mas sentem no bolso o impacto dos preços elevados. Mesmo com pratos menos cheios, o custo tem sido maior. Atualmente, o preço médio do quilo nesses estabelecimentos alcança quase R$ 90. Desde janeiro de 2020, quando a pesquisa começou, houve um aumento acumulado de 59%.
Para não perder clientes, donos de restaurantes têm ajustado as opções de proteínas e receitas. A expectativa é que a desaceleração da inflação dos alimentos no segundo semestre traga algum alívio para consumidores e proprietários.
Assista ao vídeo - Preço das refeições por quilo sobe quase 11% em um ano, aponta Procon
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















