Séries Nova Série JR apresenta evidências científicas do livro de Gênesis

Nova Série JR apresenta evidências científicas do livro de Gênesis

Nesta sexta-feira (15), a Live JR entrevista atores da nova superprodução da Record TV; confira a programação!

  • Séries | Do R7

Série JR mostra a superprodução Gênesis

Série JR mostra a superprodução Gênesis

Blad Meneghel/ Record TV

A superprodução Gênesis, nova novela da Record TV baseada no primeiro livro da Bíblia que estreia no próximo dia 19 de janeiro, é o tema da série do Jornal da Record. São seis episódios que começam a ser exibidos nesta segunda-feira (11) e vão ao ar até dia (18), véspera da estreia do folhetim. Durante esse período, o telejornal mostra evidências históricas e científicas do livro de Gênesis.

O primeiro episódio, no ar hoje, apresenta as lacunas da Teoria da Evolução, explicadas pelo criacionismo. A segunda reportagem, nesta terça-feira (12), investiga o que diz a ciência sobre a possibilidade de toda a humanidade ser descendente de um mesmo casal.
Na quarta-feira (13), o destaque é a impactante trajetória de Caim e Abel, até hoje discutida no Direito.

A história da Torre de Babel é uma das sete fases da novela. O período em que foi erguida está nos vestígios de construções datadas da mesma época e é o tema da reportagem que vai ao ar na quinta-feira (14).

A vida de Abraão e o filho que ele tem com Sara; as evidências históricas da cidade de Ur, onde o pai do personagem inicia a jornada em busca da Terra Prometida; e os costumes da época retratada são o foco da quinta reportagem, na sexta-feira (15).

No sábado (16), uma reportagem fala das oliveiras, um símbolo importante da Bíblia, e sobre as famílias que até hoje se inspiram em personagens da época para dar nomes aos filhos.

Encerrando a série, na próxima segunda-feira (18), o telejornal apresenta as evidências científicas da Arca de Noé e do grande dilúvio que caiu sobre a Terra.

E mais: na sexta-feira, às 15h, o Live JR, tem como tema a novela e traz entrevistas com os atores Igor Ricklli, que interpreta Lúcifer, e Juliana Boller, a Eva, além do teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva. O programa estará disponível em todas as plataformas digitais da Record TV.

A novela Gênesis, com um grande elenco e dividida em sete fases, tem direção geral de Edgard Miranda e estreia dia (19). 

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h50, na tela da Record TV.

Últimas