Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

150 mil reclamações de práticas abusivas sobre consignados são registradas em todo o país

Mais da metade dos casos envolve empréstimos não solicitados por beneficiários

JR na TV|Do R7

  • Google News

Este ano houve 150 mil reclamações em todo o país de práticas abusivas de instituições financeiras. Em mais da metade dos casos, beneficiários disseram não ter feito o pedido nem aceitado qualquer oferta de crédito consignado, mas tiveram empréstimos realizados. 

No Procon de São Paulo chegam muitas reclamações de "operações não reconhecidas pelos consumidores". O Ministério da Justiça tem um sistema que reúne registros feitos em órgãos de Defesa do Consumidor em todo o país.  

Aposentados têm um recurso para prevenir fraudes: bloquear o benefício para operações de crédito consignado. E no dia que ele tiver interesse em fazer uma operação, ele pode, também, pelo aplicativo desbloquear ou comparecer na agência.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.