Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Administração apreende celulares e instala bloqueador de sinal no maior complexo de presídios do RJ

A força-tarefa quer acabar com as regalias que integrantes de facções criminosas têm dentro da cadeia

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro apreendeu celulares e instalou um bloqueador de sinal no maior complexo de presídios do estado. A força-tarefa quer acabar com as regalias que integrantes de facções criminosas têm dentro da cadeia. Foi preciso usar uma câmera e aumentar o buraco no concreto para encontrar os aparelhos, que estavam escondidos. Em menos de uma semana, 110 celulares foram apreendidos. Os agentes também começaram a usar um bloqueador portátil de sinal para impedir a comunicação dentro do conjunto de presídios. O equipamento foi cedido - temporariamente - pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e atende a uma unidade por vez. Até o fim do mês, o governo do Rio deve abrir um processo de licitação para comprar um bloqueador definitivo.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.