Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Alexandre de Moraes determina que dez condenados pela trama golpista cumpram prisão domiciliar

Um dos alvos foi Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro

JR na TV|Do R7

  • Google News

Depois da tentativa de fuga de Silvinei Vasques, o ministro Alexandre de Moraes determinou que dez condenados pela trama golpista cumpram prisão domiciliar. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal decretou a prisão domiciliar de dez pessoas, todas condenadas pelos atos golpistas. Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal e em sete estados. 

Um dos alvos foi Filipe Martins, condenado a 21 anos de prisão. Ele é ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. A defesa de Filipe criticou a decisão, afirmando que "no Brasil agora se responde pela conduta de terceiros". 

Outro alvo foi Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal. Ele não foi encontrado em casa, em São Paulo, e já é considerado foragido. A defesa informou que pretende recorrer da medida. Os outros oito citados na decisão são oficiais militares. 

Todos os presos estão usando tornozeleiras eletrônicas, não podem receber visitas, usar redes sociais nem manter contato com outros investigados e réus. Além disso, entregaram os passaportes. 

Caso alguma das medidas seja descumprida, pode ser decretada prisão preventiva, como ocorreu com Silvinei Vasques. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.