Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Autoridades americanas criticam condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro

As declarações aumentaram a tensão entre os Estados Unidos e o Brasil

JR na TV|Do R7

  • Google News

Autoridades americanas criticam duramente a condenação do ex-presidente Jair Bolsobaro. Em uma rede social, o subsecretário do Departamento de Diplomacia dos Estados Unidos, Darren Baettie, escreveu: "Essa decisão marca um novo e fatídico episódio no complexo de censura e perseguição do ministro Alexandre de Moraes - um violador de direitos humanos sancionado".  

Darren Beattie disse ainda que os Estados Unidos receberam a notícia com a maior seriedade. Christopher Landau, número dois do departamento de estado norte-americano também usou as redes sociais para comentar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ontem, o secretário de estado Marco Rubio postou “que os Estados Unidos responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”.  

As declarações aumentaram a tensão entre os dois países. A preocupação é que possíveis sanções, mesmo que direcionadas aos ministros da Suprema Corte, possam impactar ainda mais as relações comerciais entre Estados Unidos e Brasil. As negociações para reduzir as tarifas de 50% impostas pelo governo Trump não avançaram. O Itamaraty disse que a democracia brasileira não se intimidará com ameaças. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.