Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Autoridades do governo americano, Dinamarca e Groelândia se reúnem para discutir o futuro da ilha

As autoridades concordaram que é necessário concentrar esforços para garantir a segurança do território

JR na TV|Do R7

  • Google News

Países da Europa anunciaram nesta quarta (14) que vão enviar militares para a Groenlândia. Até agora, Alemanha, Noruega e Suécia confirmaram o envio de soldados para a ilha e eles devem começar a chegar ao território já nesta quinta-feira (15). O anúncio aconteceu logo após uma reunião entre integrantes do governo americano e autoridades da Dinamarca e da Groenlândia.  

Em entrevista coletiva, foi revelada a criação de um grupo de trabalho. As autoridades concordaram que é necessário concentrar esforços para garantir a segurança do território. O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca reforçou que não concorda com a posição de Donald Trump. Mais cedo, o presidente americano disse que os Estados Unidos precisam da Groenlândia por motivos de segurança nacional e que, se isso não acontecer, a ilha vai ser tomada pela Rússia ou pela China.

Trump argumentou que a OTAN, aliança militar que inclui a Dinamarca, é mais eficaz com a ajuda dos Estados Unidos. Na saída aqui da Casa Branca, a ministra de Relações Exteriores da Groenlândia deixou claro que o território não está à venda, nem mesmo sob pressão militar. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.