Avião com mais de 400 quilos de cocaína é apreendido no Pará
Especialistas notam aumento no uso de aviões para o tráfico, devido à intensificação da fiscalização em estradas e rios
JR na TV|Do R7
Um avião com mais de 400 kg de cocaína foi apreendido no interior do Pará. Segundo especialistas, o transporte de drogas por aeronaves tem se intensificado após a fiscalização ficar mais atuante nos rios e estradas da região. Os tabletes com drogas estavam escondidos dentro e no entorno da aeronave. A PM foi acionada e também conseguiu apreender adesivos com falsas numerações para dificultar a origem da aeronave e galões de combustível que seriam utilizados no abastecimento. A investigação estima que a descoberta gerou um prejuízo financeiro de R$ 200 milhões aos criminosos.
O monomotor fez um pouso forçado numa fazenda no município de Santana do Araguaia, sul do Pará. Assim que os funcionários perceberam a movimentação suspeita, acionaram a polícia. Dois homens que estavam a bordo conseguiram escapar. A suspeita é que a cocaína veio da Bolívia. A droga e os demais materiais apreendidos foram levados sob forte esquema de segurança até a cidade de Redenção, para serem apresentados à Polícia Federal.
Esta é a segunda maior apreensão de entorpecentes, transportados de avião, no estado do Pará neste ano. A outra aconteceu no início do mês: uma tonelada de maconha do tipo skunk, vinda da Venezuela. Com o aperto das fiscalizações, principalmente na região dos rios, os traficantes se viram obrigados à adoção de novas metodologias e daí o uso cada vez mais comum de aviões de pequeno porte nessa região.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 30/10/2026
Jornal americano afirma que governo Trump providenciou avião que levou Flávio Bolsonaro aos EUA

PE: cerca de 176 mil de veículos devem circular pelas estradas que levam às praias do litoral sul
Esse número representa aumento de quase 20% no fluxo de veículos, comparado com o Feriado de Finados do ano passado

Davi Alcolumbre vai pautar discussão da PEC da Segurança Pública na próxima terça-feira (3)
A Proposta de Emenda à Constituição tem como foco o combate às facções criminosas e cria o sistema único de segurança pública

RS: mais de 1,2 milhão de veículos devem rodar pelas estradas gaúchas no feriado
A Polícia Rodoviária Federal estima um fluxo intenso em direção ao litoral, à Serra e ao sul do estado

Alexandre de Moraes arquiva inquérito que investigava ex-deputado Daniel Silveira
O ministro concordou com o parecer da Procuradoria-Geral da República, que considerou insuficientes as provas reunidas no inquérito

Itamaraty confirma que brasileira está entre os feridos na colisão de trens na Espanha
O acidente deixou vítimas de até 27 países diferentes e 69 pessoas morreram

Previsão do Tempo: risco de tempestade aumenta no Sudeste e Centro-Oeste
Regiões enfrentam risco elevado de tempestades no feriado

Polícia interrompe decolagem de avião e prende três homens no Aeroporto de Congonhas, em SP
Três integrantes da equipe do DJ Arana são detidos com documentos falsos

Desemprego está no menor nível na série histórica, segundo o IBGE
A construção civil é uma das áreas que mais contratam

Trump quer evitar nova crise diplomática com o Brasil, diz agência de notícias Reuters
Presidente dos EUA não reconhece Flávio Bolsonaro como líder brasileiro

PF e Funai fazem operação contra garimpo ilegal de ouro em reserva indígena no Pará
Agentes federais usaram explosivos para destruir os equipamentos usados pelos garimpeiros

Ditador da Coreia do Norte organiza evento para mostrar ao mundo capacidade de drones do país
Kim Jong-un também pediu mais investimentos em inteligência artificial para uso militar

Shows BTS: aglomeração e ruas bloqueadas viram pesadelo para quem mora ou trabalha na zona sul de SP
A PM informou que o planejamento de segurança para os shows foi feito de forma integrada com a organização do evento

Mauro Vieira encontra Marco Rubio pela primeira vez desde a vitória de Lula nas eleições brasileiras
Embaixada americana no Brasil descarta irregularidades nas eleições presidenciais

Brasil quer entender atuação do governo argentino no apoio à saída de Flávio Bolsonaro do Brasil
Para esclarecer a dinâmica da viagem, o Itamaraty convocou a encarregada de negócios da Argentina no Brasil, Maria Emília Cortés



