Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

BA: temporal provoca alagamentos e deixa Salvador em alerta após chuva intensa

Volume de 140 mm é metade do esperado para abril; população enfrenta deslizamentos e bloqueios

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nas últimas horas, choveu 140 milímetros em Salvador e na região metropolitana, o equivalente a 50% do esperado para todo o mês. Como antecipado, os temporais atingiram o Nordeste e o Norte do país. Além da Bahia, os estados do Maranhão, Pará, Amazonas e Amapá também foram afetados. Em Salvador, ruas ficaram alagadas e moradores não conseguiram sair de casa. "Como é que eu vou pisar nessa água aqui?", questionou uma moradora na Ilha de Vera Cruz. 

O acumulado de chuva gerou 275 ocorrências registradas pela Defesa Civil. Houve queda de árvores, bloqueio de avenidas e deslizamento de terra que atingiu o muro de uma distribuidora de gás. Em áreas de risco, moradores relatam medo constante. "O morador sair não é problema, o problema é resolver a questão da água que desce aqui nas escadarias", disse o pedreiro José Nildomar Marciel Bizerra. 

Salvador e região metropolitana entraram em alerta amarelo pelo volume de chuva nos últimos dias. A previsão é de que o temporal continue pelo menos até sábado (25).


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.