Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Banco Master: defesa de Daniel Vorcaro nega que ele tenha tentado fugir do Brasil

O dono da instituição permanece detido; viagem a Dubai estava planejada

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Justiça soltou dois suspeitos detidos na operação da Polícia Federal que investiga um esquema fraudulento no Banco Master. Daniel Vorcaro, dono da instituição, segue preso em São Paulo. A defesa nega que ele tenha tentado fugir do Brasil, e o piloto do avião que o levaria aos Emirados Árabes afirmou ao Jornal da Record que a viagem já estava programada. No centro financeiro do país, a prisão do banqueiro dominou as discussões do mercado nesta semana. 

Vorcaro foi detido na última segunda-feira (17), ao passar pelo raio-X do Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante operação que apura supostas fraudes envolvendo a venda de títulos de crédito falsos. A viagem, marcada para Dubai com escala em Malta, ocorreria horas após o anúncio da venda do Banco Master ao grupo Fictor, e a PF investiga se o banqueiro pretendia deixar o país. A defesa sustenta que o voo havia sido agendado antes da operação, e o piloto Tiago Freitas Cardoso reforça que a preparação começou dias antes: “Por ser um voo muito extenso, a gente precisa de um tempo de antecedência. Já no dia 15 de novembro, a gente fez a solicitação de slot”. 

O piloto explicou que a parada em Malta seria apenas técnica e relatou a abordagem da Polícia Federal: a equipe foi informada da interceptação do passageiro e, minutos depois, os agentes revistaram a aeronave e cancelaram o voo. Daniel Vorcaro teve o pedido de habeas corpus negado e permanece preso na superintendência da PF, assim como outros quatro investigados. Nesta sexta-feira (21), André Maia e Henrique Peretto, diretor e sócio de uma empresa suspeita de envolvimento no esquema, foram soltos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.