Bombeiros resgatam mais de 1,2 mil pessoas nas praias do RJ durante o feriado prolongado
Além do monitoramento, o Corpo de Bombeiros investe no diálogo e na orientação para respeitar os limites do mar
JR na TV|Do R7
Os bombeiros resgataram nas praias do Rio de Janeiro, mais de 1.200 pessoas durante o feriado prolongado de Carnaval. O número já é três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Desde o início do feriado prolongado, as praias têm ficado assim, lotadas. São dias de descanso para essa multidão, que busca relaxar na areia e se refrescar na água, mas também de alerta para as autoridades.
Um levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que o número de afogamentos em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro mais do que triplicou neste Carnaval. Até as quatro horas da tarde de hoje foram 1241 ocorrências.
No mesmo período do ano passado, tinham sido 373. Em outro flagrante, bombeiros usaram uma moto aquática para retirar da água um grupo que foi levado pela correnteza. A bandeira vermelha indica que o trecho da praia deve ser evitado. Mesmo assim, muitos banhistas ignoram o risco e entram no mar.
Além do monitoramento constante, o Corpo de Bombeiros tem investido no diálogo e na orientação para que os limites do mar sejam respeitados. Só neste Carnaval, mais de 90 mil pessoas já foram abordadas e alertadas pelas equipes de socorristas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 02/05/2026
Sobe para oito o número de mortos por causa das chuvas no Nordeste

Governo federal distribui cisternas no Pará e leva água potável a famílias ribeirinhas
Iniciativa do governo leva sistemas de abastecimento ao Quilombo em Óbidos, no Pará

Justiça leva até dez anos para julgar homicídios e casos prescrevem no Brasil
Estudo revela demora nos processos de homicídio e destaca a impunidade no país

Mirassol x Corinthians: RECORD, R7 e RecordPlus transmitem o jogo neste domingo (3)
Confronto reúne duas equipes que disputam a Libertadores e promete destaque para os goleiros Hugo Souza, do Corinthians, e Walter, do Mirassol

Capixaba de 23 anos morre em ataque de drones na guerra da Ucrânia; corpo ainda não foi resgatado
Jardel Sipriano Caetano, de 23 anos, era natural do Espírito Santo e ingressou no exército ucraniano

Drones ucranianos atingem refinaria de petróleo e provocam incêndio na Rússia
Incêndio e danos em porto são registrados após o ataque no Mar Negro

Trump volta a ameaçar Cuba e menciona possibilidade de envio de porta-aviões à região
Presidente americano sugere ação militar contra Cuba; Díaz-Canel reafirma resistência

EUA anunciam retirada de tropas do território alemão e Europa cobra mais autonomia na defesa
Retirada de tropas americanas da Alemanha provoca respostas sobre defesa na Europa

Acordo Mercosul-UE amplia exportações e beneficia agronegócio brasileiro
Tarifas zeradas para uvas e redução gradual para outros alimentos impulsionam a competitividade do Brasil

Previsão do Tempo: maio começa com alertas de chuva acima da média no litoral do Nordeste e do Sul
Norte com menos chuva, Sul e Nordeste com chuva intensa; calor no Sudeste e Centro-Oeste

Nuvem rolo chama atenção no litoral de SP e indica tempo instável com ventos fortes na região
Nuvem cilíndrica foi vista em praias de Bertioga, associada a tempestades intensas

Temporal no RS deixa pescador morto, três desaparecidos e 19 cidades afetadas
Outras duas mortes são investigadas: a de um jovem, possivelmente por descarga elétrica, e a de uma mulher atingida por uma árvore

Chuvas no Nordeste deixam oito mortos e mais de três mil desalojados nas últimas 48 horas
Inundações e deslizamentos em Pernambuco e Paraíba resultam em mortes e evacuação de moradores

Bolsonaro se recupera bem após cirurgia no ombro e deve ter alta na segunda-feira (4)
Ex-presidente deve receber alta na próxima segunda-feira e iniciar fisioterapia

Desenrola 2.0: governo lança programa com descontos de até 90% para renegociação de dívidas
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, 80,2% das famílias têm dívidas (o maior nível desde 2010) e o tempo médio de atraso chegou a 65 meses



