Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Cabrini entra em lugares destruídos e acompanha trabalho dos bombeiros brasileiros na Venezuela

A missão brasileira reúne 19 bombeiros de São Paulo e Minas Gerais, além de cães farejadores e sensores eletrônicos

JR na TV|Do R7

  • Google News

O jornalista Roberto Cabrini segue na missão de registrar um país devastado pelos terremotos. Nesta segunda-feira (29), ele acompanhou o trabalho dos bombeiros brasileiros que atuam na busca por sobreviventes entre os escombros, cinco dias após a tragédia. 

A missão brasileira reúne 19 bombeiros de São Paulo e Minas Gerais, além de cães farejadores, sensores eletrônicos capazes de detectar batimentos cardíacos e equipes de rastreamento de celulares. "Nosso trabalho inicial é de busca e salvamento. Chegamos aqui em 48 horas e já partimos na primeira noite para buscar pessoas com vida", afirmou o chefe da missão, Armin Braun. 

Os bombeiros enfrentam risco constante de novos desabamentos enquanto percorrem ruínas de prédios e hotéis destruídos. "Uma vida depende desse empenho e dessa seriedade", disse um dos militares. Outro integrante da equipe destacou: "O bombeiro é bombeiro em qualquer lugar do mundo. A gente vem aqui para dar o nosso melhor". 

Segundo o balanço mais recente, mais de 1,7 mil pessoas morreram, mais de 3 mil ficaram feridas e quase 13 mil estão desabrigadas. Um dos resgates mais emocionantes foi o de um homem encontrado com vida após 106 horas sob os escombros. Mesmo com as chances cada vez menores, equipes de 17 países e moradores continuam as buscas por sobreviventes. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.