Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Calendário de 2026 favorece longas folgas e promete movimentar turismo e serviços

Em 2026, o Brasil terá 10 feriados nacionais, sendo 9 prolongados, afetando turismo e produção

JR na TV|Do R7

  • Google News

2026 terá um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem planeja longas folgas. Ao todo, serão dez feriados nacionais, sendo nove prolongados. O brasileiro já aproveita o primeiro deles, 1º de janeiro, e outros destaques incluem Páscoa (3/4), Tiradentes (21/4), Dia do Trabalho (1º/5), 7 de setembro, 12 de outubro, Finados (2/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Natal (25/12), além de pontos facultativos como Carnaval (17/2) e início da Copa do Mundo (11/6). 

Para a população, os feriados representam descanso e viagens, mas para a economia, exigem planejamento das empresas para evitar queda na produção. “Algumas regiões do nosso país tendem a ter um desafio superior na adequação de cadeias de suprimentos e efeitos logísticos. Por outro lado, estados com litoral invejável têm um potencial muito grande de aproveitar”, explica André Vasconcellos, coordenador de pós-graduação em Finanças. 

Setores como hotéis, bares e restaurantes já projetam ganhos com os feriados prolongados. Só em São Paulo, considerando feriados estaduais, serão 12 ao longo do ano. “Há uma previsão de aumento de faturamento, de aumento de demanda em função dos feriados, muito positivo para o nosso setor. Gera economia, gera contratação, gera emprego”, afirma Ênio Miranda, diretor da Fhoresp. O calendário de 2026 funciona como um “13º mês” para o turismo e serviços. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.