Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Candidatos de oposição ao atual governo comentam afastamento de Andrei Rodrigues da PF

Afastamento de André Rodrigues da PF gera reações entre candidatos opositores ao governo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Todos os candidatos de oposição ao atual governo falaram sobre o afastamento de Andrei Rodrigues do comando da PF. Flávio Bolsonaro disse, nas redes sociais, que espera que a instituição volte a ter autonomia para "ir atrás de bandidos, e não de adversários políticos de Lula". A estratégia da campanha nos próximos dias será tentar associar o ministro Alexandre de Moraes ao governo. 

Ronaldo Caiado classificou como "execrável" a possibilidade de a PF ter monitorado o ministro André Mendonça e afirmou que a prática "destrói a credibilidade da Polícia Federal". Augusto Cury disse que o Brasil precisa ser "passado a limpo" e defendeu uma PF honrada, sem tanta interferência do Executivo. 

Romeu Zema afirmou que a democracia está "mais do que ameaçada" e defendeu que as investigações avancem com os envolvidos afastados. Renan Santos considerou acertada a decisão de Mendonça e classificou como "grotesco" o suposto repasse de informações de investigações a um ministro do STF. 

Já o presidente Lula não comentou o afastamento. Em Brasília, participou de uma cerimônia de demarcação de áreas de conservação e afirmou que a questão climática é "uma questão de sobrevivência da espécie humana no planeta Terra". Nesta quarta-feira (9), ele viaja para Teresina, onde terá agendas de governo e um ato de campanha.


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.