Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Cantor e compositor Lô Borges morre aos 73 anos

Na década de 1970, ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges fundou o "Clube da Esquina", movimento que se tornou um marco da MPB

JR na TV|Do R7

  • Google News

Morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor Lô Borges, um dos criadores do movimento musical "Clube da Esquina". Ele estava internado há 15 dias com quadro de intoxicação por remédios. Um dos maiores compositores do país, Salomão Borges Filho, conhecido como Lô Borges, entrou para a história da música brasileira com uma mistura inovadora de gêneros.   

Na década de 1970, ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, do irmão Márcio Borges e de outros artistas, fundou o "Clube da Esquina", movimento que se tornou um marco da MPB e projetou a música mineira para o mundo. O nome do movimento faz referência ao cruzamento das ruas Divinópolis e Paraisópolis, em Belo Horizonte, onde os amigos se reuniam para conversar, compor e tocar.   

Lô Borges morreu neste domingo (2) por falência múltipla de órgãos. O velório será nesta terça (4), no Palácio das Artes, em cerimônia aberta ao público. Músicos, amigos e fãs se manifestaram nas redes sociais. O presidente Lula afirmou que a MPB não seria a mesma sem ele; Samuel Rosa, do Skank, disse estar devastado com a perda; e Milton Nascimento destacou que Lô Borges foi uma das pessoas mais importantes de sua vida.  


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.