Previsão do Tempo: ciclone extratropical deve provocar chuvas e ventania no sul do país
Ciclone impacta Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com chuvas volumosas e ventos fortes
JR na TV|Do R7
Enquanto o Sudeste segue com pancadas isoladas de chuva, a formação de um novo ciclone extratropical deixa a região Sul em alerta. O fenômeno deve provocar chuvas volumosas, ventania e mar agitado entre sábado e domingo nos três estados do Sul, segundo a previsão meteorológica.
O alerta severo de temporais e rajadas de vento se estende entre a metade sul do Paraná e a faixa norte do Rio Grande do Sul. Imagens de satélite mostram nuvens carregadas sobre a região, e a previsão indica que o ciclone atinge a metade sul do território gaúcho com ventos que podem ultrapassar os 90 km/h.
Para este sábado (10), Curitiba terá céu parcialmente nublado, com chuva forte à tarde e à noite, e máxima de 30 graus. Em São Paulo, as pancadas isoladas podem ser intensas no fim do dia, com máxima de 34 graus. No Rio de Janeiro, o tempo segue firme, com sol e calor, e os termômetros podem chegar a 39 graus.
Nesta sexta (9), Acre e Rio Grande do Sul registraram os maiores volumes de chuva no país. Para amanhã, no Centro-Norte e em partes do Sudeste, o calor e a umidade favorecem novas pancadas. No Nordeste, há chance de chuva isolada. As máximas previstas são de 32 graus em Porto Alegre, 34 em Vitória, 27 em Brasília, 30 em Manaus e até 31 graus em Fortaleza.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Seis pessoas são presas suspeitas de integrarem quadrilha que furtava petróleo da Transpetro
Transpetro sofre prejuízos milionários devido a perfurações clandestinas em dutos

Caso Master: Procurador-Geral da República arquiva pedido de afastamento do ministro Dias Toffoli
De acordo com Paulo Gonet, não há providência a ser tomada porque o processo já está em análise no Supremo Tribunal Federal

Alexandre de Moraes autoriza nova visita de Tarcísio de Freitas a Jair Bolsonaro na Papudinha
Uma visita anterior, também autorizada por Moraes, não chegou a acontecer por compromissos do governador de São Paulo

Brasil tem cinco indicações ao Oscar deste ano, o maior número em uma única edição
O destaque é o filme brasileiro "O Agente Secreto", que já fez história ao ser indicado em quatro categorias na maior premiação do cinema mundial

Cofen publica resolução que autoriza enfermeiros a prescreverem medicamentos de venda controlada
O Conselho Federal de Medicina já se posicionou contra a medida

Alianza Lima, time de futebol tradicional do Peru, afasta três jogadores por suposto abuso sexual
Entre os atletas está o ex-jogador do Flamengo, Miguel Trauco

Governo brasileiro defende que acordo do Mercosul com a UE entre em vigor de forma provisória
Geraldo Alckmin afirmou que a aprovação no Brasil e nos demais parlamentos do bloco sul-americano pode acelerar o processo também na Europa

Arrecadação federal bate recorde em 2025 e registra melhor resultado em 31 anos
Destaque para o IOF, imposto sobre operações financeiras, que teve alta na arrecadação de mais de 20%

Autoridades procuram por homem que matou a tiros três pessoas na Austrália
A polícia informou que a região onde ocorreu o ataque está cercada enquanto as buscas continuam

Paulistão: RECORD transmite nesta quinta (22) partida entre Santos e Corinthians
Pelo lado santista, Neymar segue fora, mas Gabigol deve ir a campo e é a principal esperança de gols

Empresário Sergio Nahas é preso na BA após ser condenado a oito anos de prisão pela morte da esposa
Ele foi capturado na Praia do Forte graças ao reconhecimento facial

17 bolivianos são presos com cocaína no estômago, em Mato Grosso do Sul
Operações em Mato Grosso do Sul e São Paulo revelam tráfico de drogas e fabricação de moeda falsa

Minuto JR: Motorista de caminhão de lixo é preso após atropelar e matar idosa em Franca (SP)
Segundo testemunhas, o condutor tinha o hábito de trafegar no sentido errado, mesmo sendo alertado

Polícia investiga novas vítimas de técnicos de enfermagem envolvidos na morte de pacientes no DF
Investigação apura relatos sobre mortes em hospital de Taguatinga envolvendo suspeitos detidos.

Trump oficializa a criação do Conselho da Paz que deve assumir a gestão temporária da Faixa de Gaza
Ele é o primeiro presidente e terá mandato vitalício, com poder de veto e autoridade para definir quem entra no grupo



