Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

CCJ do Senado aprova projeto que garante bagagem de até dez quilos na cabine do avião sem cobrança

Câmara analisará proposta se não houver recurso

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em Brasília, Senado e Câmara travam uma batalha pelo protagonismo na defesa dos passageiros contra a cobrança das bagagens de mão pelas companhias aéreas. O presidente da Câmara, Hugo Motta, pautou para esta quarta-feira (22) a votação do projeto de lei que garante ao passageiro levar mala de mão em voos domésticos e internacionais sem aquela cobrança adicional. Só que na manhã desta quarta (22), o Senado também se movimentou a respeito do mesmo assunto.  

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto que garante aos passageiros o direito de levar na cabine do avião até dez quilos de bagagem, sem qualquer tipo de cobrança. A votação na CCJ foi unânime e, se não houver recurso, a proposta segue para análise da Câmara.  

Os senadores avançaram com o texto como resposta aos deputados, que aprovaram ontem o regime de urgência para outro projeto, que também proíbe a cobrança pela bagagem de mão. Esse projeto está pautado para ser votado ainda nesta quarta-feira (22).  

O relator do projeto da Câmara, deputado Neto Carletto, ainda não apresentou o texto a ser votado, mas afirmou que estuda ampliar o alcance da proposta original. Para isso, ele tem conversado com a Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil. Já a Anac informou que vai contribuir com o debate com base em subsídios técnicos, preservando tanto o direito dos passageiros quanto a competitividade das companhias aéreas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.