COP30: esquema de segurança é montado para receber público estimado em 50 mil pessoas em Belém
A FAB anunciou que o espaço aéreo em Belém vai ser fechado durante a cúpula de líderes
JR na TV|Do R7
As Forças Armadas atuam em conjunto com os agentes de segurança pública federal e estadual. São os efeitos da GLO - a Garantia da Lei e da Ordem, que foi decretada pelo governo federal para proteger chefes de estado, diplomatas e representantes dos países credenciados para COP30. Basta apertar o botão em um totem para chamar a polícia.
O reconhecimento facial é feito em poucos segundos e as imagens, são analisadas em tempo real em um centro móvel que funciona 24 horas por dia. Para reforçar a segurança e reduzir a chance de qualquer ponto cego, tem ainda um drone que dispõe de câmera militar de alta definição, suficiente para observar toda a movimentação nas redondezas do Parque da Cidade, sede da cúpula do clima e da COP30.
Também faz parte do plano de segurança um sistema avançado de proteção anti-drones, da Polícia Federal. É possível identificar equipamentos a 10 quilômetros de distância e neutralizá-los em um raio de 2 quilômetros. A FAB anunciou nesta terça (4) que o espaço aéreo em Belém vai ser fechado durante a cúpula de líderes, na quinta (6) e sexta-feira (7). Aeronaves de caça, de vigilância, busca e salvamento vão atuar na defesa aérea durante o evento.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



