Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

CPI do INSS recebe a advogada que denunciou as suspeitas de fraudes ao ministro Carlos Lupi

Tônia Galleti é assessora jurídica do Sindinap

JR na TV|Do R7

  • Google News

A CPI mista do INSS ouve nesta segunda-feira (20) a advogada Tônia Galleti. Ela é assessora jurídica do Sindinap, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Ela também atuou no Conselho Nacional de Previdência Social, e denunciou as suspeitas de fraudes ao então ministro Carlos Lupi. Tônia Galleti já presta depoimento na CPI mista do INSS há cerca de 2 horas.  

Na comissão, ela - que é investigada e assessora jurídica do Sindinap, deu explicações do porquê ela e a família dela receberam cerca de R$ 20 milhões. Tônia disse que não houve irregularidades porque ela era assessora jurídica, e outros serviços foram prestados à associação pelo marido dela.  

A advogada foi quem denunciou, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social, ao então ministro Carlos Lupi, as suspeitas de fraudes nos descontos associativos. Tônia afirmou que após as denúncias, o conselho não discutiu mais o tema.  

Ela alega que fez as denúncias porque recebia muitas reclamações de associados, e percebeu o crescimento rápido de outras entidades. E ainda nesta segunda-feira (20), a comissão vai ouvir Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil, clube de benefícios que recebeu mais de R$ 1,1 bilhão de descontos indevidos de aposentados e pensionistas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.