CPI mista que investiga fraudes no INSS rejeita requerimento de convocação de irmão de Lula
Frei Chico não é investigado, mas é vice-presidente de um dos sindicatos suspeitos de desvios ilegais de aposentadorias e pensões
JR na TV|Do R7
A CPI mista que investiga as fraudes no INSS rejeitou o requerimento de convocação do irmão do presidente Lula, Frei Chico. Ele não é investigado, mas é vice-presidente de um dos sindicatos suspeitos de desvios ilegais de aposentadorias e pensões.
O requerimento de convocação do irmão do presidente Lula gerou forte embate entre governistas e oposição. A convocação foi rejeitada por 19 votos a 11. Frei Chico é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. O Sindnapi é investigado pelos supostos desvios ilegais e teve R$ 390 milhões em bens bloqueados nesta semana.
O irmão do presidente não é alvo das investigações. Com maioria na comissão, a base governista também rejeitou o pedido de prisão do presidente do Sindnapi, Milton Baptista, mas aprovou a quebra de sigilo bancário do advogado Eli Cohen, desde janeiro até outubro deste ano. Cohen é o responsável pelas denúncias que levaram ao início das investigações sobre os descontos indevidos no INSS.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



