Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Criminosos roubam canetas emagrecedoras em farmácia de SP

Assalto ocorreu na zona leste; polícia recupera medicamentos e identifica suspeitos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em São Paulo, mais uma farmácia foi alvo de criminosos. Eles roubaram canetas emagrecedoras, medicamentos cada vez mais visados por quadrilhas. Dois homens chegaram de moto, assaltaram uma farmácia na zona leste, ameaçaram funcionários e exigiram a entrega das canetas. Em poucos minutos, encheram sacolas e fugiram. A polícia passou a mapear o perfil dos criminosos, que agem com violência. 

A delegada Leslie Caram Petrus afirmou que os suspeitos costumam intimidar as vítimas. “Alguns são adolescentes infratores e armados, outros fingem, no caso desse, fingem que estão armados. Falam que vão dar tiro, que irão atirar na cara, foi o que aconteceu.” A partir da placa da moto, a polícia localizou os suspeitos em um quarto de hotel, a 4 km da farmácia, e recuperou dez caixas de medicamentos. 

Um dos presos já tinha passagem por roubo, e a investigação apura se a dupla participou de outros crimes na região. Segundo a polícia, esse tipo de roubo ocorre com mais frequência no início da manhã ou no fim da noite, quando as farmácias estão mais vazias. O destino dos medicamentos varia: parte é vendida abaixo do preço de mercado e, em alguns casos, negociada com traficantes. 

No ano passado, os roubos causaram prejuízo de quase R$ 69 milhões às principais redes de farmácia do estado, sendo 64% dos casos na capital, segundo a Abrafarma. Nas apreensões, os medicamentos costumam estar sem refrigeração, o que compromete a eficácia. A delegada alertou: “Sempre comprem nos estabelecimentos comerciais, permitidos, com receita.” 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.