Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Criminosos se passam por policiais federais para aplicar golpes por telefone

Em São Paulo, uma mulher teve prejuízo de cerca de R$ 150 mil

JR na TV|Do R7

  • Google News

Alerta de golpe! Criminosos estão se passando por policiais da PF para aplicar golpes por telefone. Em São Paulo, uma mulher perdeu R$ 150 mil depois de ser convencida de que era investigada.

Tudo começou com uma ligação telefônica. A mulher, que prefere não se identificar, ouviu que era investigada. A suspeita incluía envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e de tráfico internacional de drogas. A partir daí começou a pressão psicológica. Os criminosos enviaram documentos falsos de uma suposta investigação. E eles também passaram a dizer que iriam monitorar a rotina da vítima.

Após diversas ligações ao longo de dez dias, para convencer a vítima, os falsos agentes disseram que as contas bancárias dela haviam sido invadidas e os investimentos transformados em transações ilegais. E para que a investigação avançasse e o problema fosse resolvido, haveria apenas um caminho: transferir todo o dinheiro disponível na conta. Em nota, a PF afirma que "não solicita dinheiro, não pede transferências bancárias e não realiza cobranças por telefone e mensagens".

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.