Cúpula de Líderes da COP30 espera reunir autoridades de 143 países na próxima semana, em Belém
Governo brasileiro já admite a ausência dos Estados Unidos e a Argentina informou que não enviará representantes de alto escalão
JR na TV|Do R7
O governo federal deve decretar, na segunda-feira (2), uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) em Belém, no Pará, para a COP 30, onde são esperados 57 chefes de Estado e de governo. A medida autoriza o uso das Forças Armadas.
A Cúpula do Clima da ONU deve reunir autoridades de 143 países. O encontro vai discutir o financiamento de ações ambientais. Apesar da grande adesão, o governo brasileiro já admite a ausência dos Estados Unidos e a Argentina informou que não enviará representantes de alto escalão.
O presidente Lula terá encontros bilaterais a partir de quarta-feira (5). Nas reuniões, serão levadas as principais propostas de cada país. Este será o pontapé inicial das negociações que se estendem até 21 de novembro.
Uma das expectativas é o lançamento do fundo tropical das florestas. A proposta apresentada pelo Brasil determina que países que preservam florestas sejam recompensados financeiramente por meio de um fundo de investimento global. O objetivo é captar R$ 125 bilhões.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



