Defesa da PM Gisele Santana apresenta novas acusações sobre o marido, tenente-coronel Geraldo Neto
Defesa da policial Gisele Santana apresenta novas denúncias sobre o marido, tenente coronel.
JR na TV|Do R7
A defesa da família da policial Gisele Santana apresentou novas acusações contra o marido dela, o tenente-coronel Geraldo Neto. O Jornal da Record entrevistou, com exclusividade, um ex-subordinado do oficial, que afirma que ele tem perfil abusivo e assediador.
Com voz e imagem alteradas, o policial relatou episódios de constrangimento dentro da corporação. “Ele acha que, porque era oficial superior, podia constranger e humilhar as pessoas. Se visse uma policial feminina bonita, já transferia para a sala dele. Assediava de verdade. Ele é um assediador nato.” Segundo o depoimento, agentes que se aproximavam de Gisele também eram punidos ou transferidos.
Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, Geraldo Neto negou as acusações. “Todas as denúncias foram apuradas e foram arquivadas.” Ele também rejeitou suspeitas de violência contra a esposa: “Nunca tive ciúmes possessivo e doentio em relação à Gisele.” Questionado se teria agredido ou matado a mulher, respondeu: “Nunca, jamais, impossível.”
O advogado da família revelou ainda registros de queixas contra o tenente-coronel feitos por duas ex-companheiras: dois boletins por ameaça, em 2009 e 2022, e um por perturbação do sossego, em 2010. “Essas documentações corroboram o perfil perseguidor do tenente-coronel”, afirmou. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso segue em investigação e que a Polícia Militar não compactua com desvios de conduta. A defesa diz que o oficial ainda não é investigado.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 24/03/2026
Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar temporária para Jair Bolsonaro

Candidatos autistas denunciam reprovação em pós-graduação na UFMG por comissão da universidade
Mesmo com comprovação médica, eles foram impedidos de ocupar vagas reservadas a pessoas com deficiência

Consumir de duas a três xícaras de café por dia ajuda a reduzir risco de demência, segundo pesquisa
O risco de desenvolver doenças como demência pode ser reduzido entre 15% a 20%

Corpo do ator Gerson Brenner deve ser cremado nesta quarta-feira (25), em SP
Brenner morreu ontem (23), aos 66 anos, depois de ficar uma semana internado com quadro infeccioso

TSE forma maioria no julgamento que pode retirar direitos políticos de Cláudio Castro
Cláudio Castro renunciou ao cargo, ontem (23), mas o julgamento segue e no final, pode impedir que ele se candidate em eleições pelos próximos 8 anos

Número de mortos na queda de avião militar na Colômbia sobe para 69
Aeronave caiu próximo a Puerto Leguízamo, na fronteira com o Peru; equipes buscam dois desaparecidos

EUA: autoridades dizem que dois controladores faziam trabalho de quatro no aeroporto de LaGuardia
Controladores de voo sobrecarregados e falha no sistema de alerta são investigados

Professora da Unicamp é identificada em furto de materiais de pesquisa da universidade
Professora foi liberada após audiência, mas é investigada por furto e fraude

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Jair Bolsonaro por 90 dias
A decisão também impõe regras: em casa, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá ter acesso ao celular

Edson Fachin antecipa para quinta-feira (26) sessão que avalia prorrogação da CPMI do INSS
A manutenção da comissão foi determinada nesta segunda (23) pelo ministro André Mendonça, em decisão que gerou um novo embate entre o Supremo e o Congresso

Influenciadora é presa depois de forjar o próprio sequestro em Pernambuco
Monniky Daiane Fragas e um ex-parceiro são apontados como mentores do crime

Lula sanciona lei Antifacção, que endurece penas para integrantes do crime organizado
O texto inclui pela primeira vez a figura da facção criminosa e prevê medidas de sufocamento financeiro

Sergio Moro se filia ao PL e deve concorrer ao governo do Paraná
O ato em Brasília contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à presidência da República pelo mesmo partido

Cirurgião plástico é preso por suspeita de aplicar silicone industrial em mulheres
Paciente sofre sequelas graves; médico atribui culpa aos fornecedores

Brasil começa produção 100% nacional de remédio usado em transplantes no SUS
O remédio será produzido apenas com insumos nacionais, o que diminui o risco de desabastecimento aos paciente



