Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Disputa por guarda de criança brasileira se transforma em impasse diplomático com o Egito

Ministro brasileiro aciona chanceler egípcio em caso de subtração ilegal de menor

JR na TV|Do R7

  • Google News

A disputa pela guarda de um menino de seis anos se transformou em um impasse diplomático. O ministro das Relações Exteriores do Brasil ligou para o chanceler egípcio para tratar do caso. O pai teria tirado o filho do país sem autorização da mãe e se mudado para o Egito. 

Em setembro de 2022, o filho de Karin foi levado pelo pai sem que ela soubesse. “Foi quando eu chego de Londres, ele fala que vai me buscar no aeroporto, e na realidade, um dia antes, ele foge com o Adam”, relata. Pai e filho saíram do Brasil pelo Paraguai, seguiram para Madri e depois para o Cairo. 

Ahmed está na lista vermelha da Interpol e há mandado de prisão expedido no Brasil desde 2023 por subtração de menor. Segundo o advogado, “caso ele tente viajar, trocar de país, ou caso ele volte para o Brasil, ele vai ser preso no mesmo instante”. No Brasil, a guarda já era unilateral da mãe; no Egito, a Justiça também decidiu devolver a custódia a Karin, e a fase de execução começou em janeiro. 

No sábado (7), foi feita uma busca e apreensão no Egito, mas a criança não foi encontrada. “O que aconteceu sábado foi lamentável”, disse Karin. O Itamaraty informou que Mauro Vieira tratou do tema com o chanceler egípcio. “A única coisa que eu quero é ter uma vida normal. É desumano uma mãe não ter contato com o seu filho.” 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.