Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Donald Trump assina decreto que altera nome do Departamento de Defesa para Departamento de Guerra

Ao renomear o departamento, Trump diz que os Estados Unidos enviam uma mensagem de força

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Donald Trump assinou nesta sexta-feira (5) um decreto que altera o nome do departamento de defesa para departamento de guerra. Ao renomear o departamento de defesa para departamento de guerra, Donald Trump disse que os Estados Unidos enviam uma mensagem de força. Com a mudança, o secretário de defesa Pete Hegseth passa a ser chamado de secretário de guerra. A mudança no nome do departamento precisa ser aprovada pelo congresso.  

O departamento de guerra foi criado pelo governo americano no final do século XVIII. Ao longo dos anos o órgão passou por mudanças e chegou a funcionar neste prédio, que hoje integra o complexo da Casa Branca, antes da criação do pentágono. O atual departamento de defesa foi criado pouco após a Segunda Guerra Mundial, em uma época em que a dissuasão era fundamental.  

Nesta sexta-feira (5), a embaixada brasileira em Washington organizou uma recepção para celebrar antecipadamente a Independência do Brasil. Em um discurso em inglês, a embaixadora brasileira elogiou a relação respeitosa entre Estados Unidos e Brasil, há mais de 200 anos. Maria Luiza Viotti reconheceu que "a situação atual contrasta fortemente com a história" e disse que o Brasil permanece comprometido em dialogar sobre a agenda comercial e econômica, apesar do que chamou de "medidas injustificadas". A declaração acontece enquanto os produtos brasileiros enfrentam tarifas de 50% ao chegar nos Estados Unidos - atualmente a taxa mais alta cobrada pelo governo americano. 



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.